quarta-feira, 9 de abril de 2014

O PECADO DA OMISSÃO

“E quanto a mim, longe de mim que eu peque contra o SENHOR, deixando de orar por vós; antes vos ensinarei o caminho bom e direito.” (1 Samuel 12:23)
Amados, a paz do Senhor!
Esta semana me deparei com esta declaração de Samuel e confesso que fiquei boquiaberto com um entendimento que ainda não tinha tido sobre o seu significado. Sempre tive consciência de que devemos fazer a obra, levar o evangelho e o amor de Deus a todas as pessoas que cruzam o nosso caminho, o que eu não sabia é que deixar de fazê-lo é PECADO! Neste versículo que lemos, Samuel diz que não pecará contra o Senhor, deixando de orar e ensinar os caminhos de Deus ao povo que está na sua terra.
Quantos “crentes 007″ você conhece? Agentes especiais de Deus. Você demora meses para descobrir que a pessoa é crente e só descobre porque ela te “chamou no cantinho” e disse. Quantas vezes NÓS agimos assim? Mesmo que todos do seu trabalho, escola ou faculdade saibam que você é crente… Você tem levado a palavra de Deus até essas pessoas ou esse é um assunto pra conversas só com os irmãos da igreja?
Quanto mais assisto jornais e vejo as notícias do que anda acontecendo mundo afora, mais me convenço de que Jesus está voltando e o mundo está sedento por Ele. Muitos ficam andando no escuro, sem saber que rumo dar às suas vidas… E o que a Bíblia nos diz?
“Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.” (Mateus 5:14-16)
Sem a manifestação dos filhos de Deus, não haverá luz… Dentro da igreja a presença do Espírito Santo é presente, mas esta luz precisa brilhar para aqueles que não a conhecem, para que a glória de Deus seja vista PRINCIPALMENTE por aqueles que não a conhecem!
Esta verdade mexeu muito comigo. Quero pedir a Deus um novo tempo em minha vida com relação à sua obra. E você? Vai ficar parado?
Não perca tempo e fuja do pecado, seja a luz do mundo!
Que Deus os abençoe!

FONTE: http://www.verdadeirocaminho.com.br/?p=481

Nenhum comentário:

Postar um comentário