quarta-feira, 28 de maio de 2014

TABERNÁCULO


Átrio Exterior refere-se a Salvação Judicial (Graça – Evangelho da Graça)
Santo Lugar refere-se à Salvação Orgânica (Cruz – Evangelho do Reino)
O Tabernáculo é um mapa com uma trajetória para se chegar ao Espírito, a Canaã, o descanso do Senhor.

               No Velho Testamento o sacerdote entrava no Átrio Exterior, sacrificava um animal  pelos pecados no Altar do Holocausto, lavava-se na Bacia, entrava na Tenda (santo lugar), comia o pão, espevitava os pavios do Candelabro, acendia incenso no Altar de Incenso (altar de ouro) e só então podia passar ao Santo dos Santos.
             Hoje, quando recebemos o Senhor Jesus (oração novo nascimento), Ele entra em nosso espírito e faz morada. Cada um de nós, que recebeu o Senhor Jesus, o Sumo Sacerdote, e tem Ele habitando no seu interior, tornou-se também sacerdote e deve fazer toda esta trajetória, sem pular nenhuma etapa, e chegar ao Santo dos Santos (espírito).
             O Tabernáculo é um mapa que me leva ao espírito, descanso do Senhor, sábado, Canaã.
             Começando pelo Altar do Holocausto, hoje, não preciso sacrificar, pois Jesus já foi sacrificado em meu lugar, eu somente preciso aceitar o sacrifício que Jesus já fez por mim na cruz (Cordeiro imolado). Tenho apenas que crer. Logo, a seguir, passar para a Bacia que é o batismo nas águas. Se eu não aceitar Jesus (sacrificar) antes do batismo, eu apenas tomei um banho de água. Não posso pular etapas. Um bebê, por exemplo, não tem condições de sacrificar, passar pelo Altar de Holocausto, antes. Logo, se for direto para a Bacia  o seu batismo não é válido.
             Estas duas etapas, Altar do Holocausto e Bacia, são no Átrio Exterior e são graça. No Átrio Exterior tudo é graça. É o Evangelho da Graça.
             No Átrio Exterior a luz é o sol, luz natural. A luz natural é a razão humana, racionalismo da Palavra de Deus, lógica humana. Ninguém pode ter a luz (vida) da Palavra permanecendo no Átrio Exterior. A Palavra de Deus não pode ser entendida racionalmente.
             Logo a seguir, devo entrar na tenda, ir para a Mesa dos Pães alimentar-me. O pão é a Palavra. Preciso comer a Palavra. Cristo é a Palavra. Quando me alimento da Palavra me alimento de Cristo e a minha natureza passa a ser a de  Cristo. Então, alimento-me da Palavra recebo, agora, a luz do Candelabro, a iluminação, a revelação da Palavra. É Cristo, o Candelabro me revelando todas as coisas. A Palavra é revela no meu coração e não mais racionalmente. Quando medito na Palavra, alimento a alma, quando faço oração-leitura da Palavra, alimento o espírito. A Palavra é o alimento sólido, a oração, o líquido. Preciso equilibrar os dois.
             Agora posso ir para o Altar do Incenso. Incenso é a oração e o louvor. A oração e o louvor segundo a vontade de Deus é no Altar do Incenso (Altar de ouro), porque é o Cristo orando, louvando através de mim. Aqui eles sobem como aroma suave e agradável ao Senhor porque é Cristo orando e louvando através de nós. Não tem cheiro de carne.  A única oração aceitável  ao Senhor no Altar do Holocausto(Altar de Bronze) é a do Novo Nascimento. Todas as outras orações devem ser feitas no Altar de Ouro, diante do Senhor, em comunhão com Ele, diante da luz da Arca. Aqui é orar em espírito. Aqui o Senhor move todas as coisas. As orações na carne, no Átrio Exterior, apenas oprimem. Muitos problemas que temos hoje, podem ser por causa das orações feita para nós por pessoas que estão no Átrio Exterior (Orações do poder latente da alma).
 Agora sim, posso entrar no Santos dos Santos(espírito). Estar diante da presença do Senhor, entrar no descanso do Senhor, na Canaã, no Sábado, viver em espírito.
             A Velha Aliança, Velho Testamento, era sombra do que temos realidade hoje. Era tudo fora de nós, era ritualismo. Na Nova Aliança, Novo Testamento, é tudo dentro de nós, é Corpo de Cristo. Cristo veio e revelou a realidade da Velha Aliança. Por exemplo, na Velha Aliança, as mulheres usavam cabelo comprido porque cabelo significava a submissão(atitude externa). Hoje, na Nova Aliança, a submissão é uma atitude minha(atitude interna), não importa o comprimento do cabelo.
 O Tabernáculo era uma construção externa, hoje nós somos o Tabernáculo. (Veja o botão “Tabernáculo e relação”.O Átrio é o nosso corpo físico, o Santo Lugar, a nossa alma e o Santo dos Santos é o espírito humano onde o Senhor passou a habitar quando fizemos a Oração do Novo Nascimento. O Evangelho do Reino começa dentro da Tenda. É este Evangelho que deve ser pregado porque é este que produz a noiva de Cristo.

FONTE
http://oreinodedeus.no.comunidades.net/index.php?pagina=1066075399



Nenhum comentário:

Postar um comentário