segunda-feira, 14 de julho de 2014

Os Sinais na Sociedade


"Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos; pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios, sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus..." (2 Timóteo 3:1-4)
Essa passagem parece uma típica manchete diária hoje em dia! Note bem as três coisas que diz que o povo adorará nos últimos dias: si mesmos, dinheiro e prazer.
O amor de si mesmos é humanismo - o crer que o Homem pode realizar qualquer coisa. O amor ao dinheiro é o Materialismo. Quando o Humanismo é a sua religião, o seu deus sempre será o dinheiro. O amor ao prazer é o terceiro prazer que é mencionado. Isso é o Hedonismo, o estilo de vida que sempre será produzido pelo Humanismo e Materialismo.
Mas Deus não se deixa ser ridicularizado (Gálatas 6:7). Ele, pois, faz com que quando o homem escolhe o Humanismo, Materialismo, e Hedonismo, a recompensa é Niilismo - que é uma palavra filosófica para o desespero.
Preciso eu mostrar que o nosso mundo está cheio do desespero hoje? Vivemos numa sociedade atormentada por aborto, homossexualismo, violência, assédio de crianças, blasfêmia, pornografia, alcoolismo, abuso de drogas e jogos de risco.
Como nos dias dos Juízes no Antigo Testamento, o povo está fazendo o que é certo em seus próprios olhos, e o resultado é que o povo está chamando o mal de bem e ao bem de mal (Isaías 5:20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário