quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Palavra profética e discernimento sobre falsos profetas


A PALAVRA PROFÉTICA NÃO PASSA DA PROCLAMAÇÃO DA VERDADE À UMA GERAÇÃO. Mas sempre que a palavra da verdade é pronunciada, existe uma resistência e surgem os falsos profetas.


O FALSO PROFETA É ALGUÉM QUE BAJULA UMA GERAÇÃO QUE ESTÁ SENDO EXORTADA PELO ETERNO. Existem três sinais na Torah para identificar um falso profeta. Primeiro é alguém que anuncia um sinal que não acontece. O segundo e o terceiro dizem respeito ao desprezo da Torah e a uma visão equivocada de quem é D'us, mesmo que o profeta tenha realizado uma maravilha. Mas outra característica marcante é a falta de modéstia e de simplicidade e a ausência de temor a D'us.


Quando, por exemplo, um servo de D'us, que vive da obra de D'us, passa a ostentar riquezas, andando com ternos caros e carros luxuosos, isto já é um sinal de que algo está errado. Lembro de como Eliseu desprezou os presentes de Naamã, e como Geazi correu atrás do benefício, difamando o profeta e herdando a lepra de Naamã. Digo isto, porque o falso profeta bajula a geração que está sendo exortada pelo Eterno, porque os seus próprios interesses falam mais alto do que a vontade do Eterno. O primeiro oportunista foi Ninrode, pois embora sabia no íntimo que a torre de Babel não alcançaria os céus, estava na verdade usando isto para alcançar outra coisa, ou seja, o prestígio, a honra e os possíveis benefícios por estar liderando aquela multidão. Todos devem ficar de olho para não serem enganados e ao mesmo tempo devem ser mensageiros da verdade.

MARCOS ANDRADE

FONTE: http://marcosandradeabrao.blogspot.com.br/2012/07/palavra-profetica-e-discernimento-sobre.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário