sexta-feira, 10 de outubro de 2014

A Festa das Trombetas

Yom Teruah- A Festa das Trombetas (2ª Edição – Setembro 2013)

Estamos a aproximarmo-nos do final do sexto mês do Calendário Bíblico, e isso significa que estamos prestes a entrar na segunda fase das Festas instituídas pelo Eterno. A primeira fase foi na primavera, com a Páscoa, a Festa dos Asmos e a Festa do Pentecostes, e a segunda fase inicia nos próximos dias.

O Eterno instrui o Seu Povo a guardar o primeiro dia do sétimo mês como um dia solene. O sétimo mês irá iniciar quando a lua voltar a ser visível no céu. Cada ciclo lunar tem em média uma duração de 29,5 dias. A lua torna-se oculta após o último feixe visível do quarto minguante (lua nova astronómica), e só volta a aparecer nos céus com o primeiro feixe de luz visível do quarto-crescente (lua nova bíblica).

Esse primeiro feixe de luz visível do quarto crescente, mostra que um novo mês começa. Foi sempre assim na história de Israel, até à destruição do segundo templo no ano 70 EC, e como os judeus foram expulsos das suas terras pelas tropas romanas comandadas pelo General Tito, houve a necessidade de ser instituído um calendário que lhes permitisse continuar a observar as festas fora da terra de Israel (o calendário de Hillel II, também conhecido por calendário rabínico).

Hoje em dia, o povo de Israel já pode novamente, a partir da terra de Israel, confirmar quando é que a lua nova se torna visível no céu, para que possa ser decretado cada novo mês, sem necessidade de recorrer a um calendário obsoleto com influências da mística babilónica.

O novo mês só é decretado quando a lua nova se torna visível. Como tal, neste ano de 2013 (do calendário gregoriano), prevê-se que o feixe de luz crescente seja visível nos céus, no final deste Sábado, dia 7 de Setembro. Ora, já sabemos que os dias iniciam ao pôr-do-sol, logo prevê-se que o primeiro dia do sétimo mês, caia este ano no dia 8 de Setembro (início ao pôr-do-sol do dia 7, e término ao pôr-do-sol do dia 8). Contudo, teremos que aguardar pelo aparecimento da lua nova para sabermos exactamente se a Festa das Trombetas deste ano (2013) será a dia 8 ou a dia 9 de Setembro.

Esta é a única Festa das Sagradas Escrituras, que cai no primeiro dia do mês. Todas as outras Festas permitem que as possamos preparar atempadamente sabendo o seu dia exacto. Quanto a esta festa, sabemos que ela se aproxima, mas é impossível saber o seu dia exacto. E esse dia só se torna efectivo quando a lua se torna visível. Vejamos, todas as festas dependem da lua nova, mas para todas elas é nos dado alguns dias para as prepararmos e/ou saber com alguma antecedência quando será o dia exacto. Vejamos o seguinte gráfico para melhor compreensão desta explanação.

 Imagem
Ou seja. Com base no quadro acima, podemos ver, que para sabermos quando serão as festas da primavera, estamos dependentes do aparecimento da lua de aviv. A lua de aviv decretará o início do primeiro mês, e também o início do ano bíblico, logo o 1º dia de aviv será quando a lua se torna visível no céu. Contudo, vemos que até à Pascoa ainda restam catorze dias. Ou seja, é possível saber com uma antecedência de catorze dias, quando será a Páscoa; com uma antecedência de 15 dias quando será a festa dos asmos; e com pelo menos 2 meses de antecedência quando será o Pentecostes, isto porque todas as festas da Primavera, dependem da lua de aviv/1º mês. Assim como as festas de Outono dependem da lua do sétimo mês.

A Festas das Trombetas aponta para a segunda vinda do Messias, Yeshua, e é possível que exista aqui uma relação bastante interessante;

Na medida em que a Festa das Trombetas é a única festa que é impossível decretar de antemão o seu dia exacto, relacionemos então isso com as Palavras de Yeshua:

Mateus 24:36 “Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.”

Mesmo que saibamos mais ou menos em que dia se dará (neste caso no dia da Festa das Trombetas num ano que somente o Eterno sabe), tal facto estará sempre dependente do aparecimento da lua, e isso dependerá unicamente da vontade de YHWH, não há cálculos que possam determinar isso.

Actos 1:7 "E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder."

Mateus 24:31 "E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus."

Atentemos bem para o texto acima de Mateus, vemos que:

- "a lua não dará a sua luz" (não é especificado quantos dias isto durará, mas isso fará com seja impossível determinar o início do sétimo mês) mas vemos que logo após isso;

- "aparecerá no céu o sinal [a lua que determinará o cumprimento profético da Festa das Trombetas] do Filho do homem";

- que virá ao som da sétima e última trombeta;

Depois desta breve introdução, iremos então falar da Festa que está às portas, e que ocorrerá assim que a lua nova se tornar visível nos céus (o primeiro feixe luminoso do quarto crescente).

E Falou YHWH a Moisés, dizendo: “No mês sétimo, ao primeiro do mês, tereis descanso, memória (não uma sombra) de jubilação, SANTA CONVOCAÇÃO. Nenhuma obra servil fareis…” (Levítico 23:23-25).

"Mas nos dias da voz do sétimo anjoquando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos."  (Apocalipse 10:7)

É-nos mostrado aqui aquele abençoado e iminente acontecimento no Plano de Redenção do Altíssimo, quando Yeshua haMaschiach vier outra vez, nas nuvens, com alarido, com voz de arcanjo, e com a Trombeta de YHWH (1ª Tessalonicensses 4:14-17). 

Será “ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptiveis, e nós seremos transformados” (1ª Coríntios 15:52).

Jamais ganharíamos a vida eterna se Yeshua não retornasse para ressuscitar os mortos – e, se não houver ressurreição, “os que dormiram em Yeshua estão perdidos” (1ª Coríntios 15:18).

Na sétima ou última trombeta (Apocalipse 11:15-19) o Messias Yeshua, intervirá directamente nos assuntos do mundo. A trombeta tinha várias funções, e uma delas era declarar alarme, logo é associada também a símbolo de guerra. Ele virá em tempo de guerra mundial – quando as nações estarão enfurecidas! Tão logo que o trabalho de reunir as primícias esteja completo, no final desta presente era (retratada em Pentecostes), Yeshua começa a reedificar o tabernáculo de David (Actos 15:16) – para estender a Sua mão, pela segunda vez, para recuperar o remanescente do Seu povo (Isaías 11:11) – e buscar, até encontrar, as Suas ovelhas perdidas e sem salvação – porque os ministros das igrejas deste mundo, falharam em fazê-lo durante este período (Ezequiel 34:1-14).

Isaías 27:13 “E será naquele dia que se tocará uma grande trombeta, e os que andavam perdidos (a Casa de Israel/Reino do Norte/Efraim) pela terra da Assíria, e os que foram desterrados para a terra do Egito, tornarão a vir, e adorarão ao Senhor no monte santo em Jerusalém.” 

Quando será Israel reunido? Ao som da última trombeta, na segunda vinda de Yeshua haMaschiach. Devido ao facto das congregações terem esquecido o Festival das Trombetas, muitos acham que o retorno de parte dos judeus para a Terra Santa, e o estabelecimento agora, de uma nação chamada de Israel é o cumprimento desta profecia. Essa foi apenas parte do cumprimento da profecia, pois o pleno cumprimento, só se dará na segunda vinda do Messias

A directa intervenção de Yeshua na administração do mundo será o próximo acontecimento no Plano de Redenção.

E talvez a gloriosa segunda vinda de Yeshua venha a ocorrer, seja em que ano for, no dia da Festa das Trombetas – quem sabe? Enquanto não podemos dizer com certeza, podemos aventar essa possibilidade. A crucificação deu-se no dia de Páscoa – no dia exacto! Ele subiu ao Pai no dia das Primícias, O Espírito Santo veio, e começou a seleccionar as primícias da salvação, no dia exacto do Pentecostes.

Se não estivessem aqueles 120 discípulos a observar este sábado anual – se eles não tivessem reunidos em santa convocação – a congregação não teria recebido a bênção do Espirito Santo.

É bom lembrar que Yeshua nos advertiu para que vigiássemos relativamente à Sua segunda vinda. Será possível recebermos a bênção na segunda vinda de Yeshua se não estivermos preparados para nos encontrarmo-nos com eles, e observando a Festa das Trombetas, tal como a Igreja Apostólica estava a guardar a Festa do Pentecostes?

Mateus 25:1-13 “Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo. E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas. As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo. Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas. E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram. Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro. Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas. E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam. Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós. E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta. E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos. E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço. Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.

Não podemos naturalmente dizer, mas segundo as evidências e correspondências da Palavra nos acontecimentos passados, e sabendo que as Festas Solenes são também sombras de eventos que se dariam na pessoa de Yeshua, é bem possível que a segunda vinda do Messias seja num dia de Festa, neste caso, o das Trombetas.

As Escrituras revela-nos de forma detalhada a Segunda Vinda do Messias Yeshua com poder supremo para estabelecer o reino de YHWH sobre a terra. No entanto, o mundo parece não entender quase nada acerca deste evento profético e da solenidade ou santa convocação anual que o retrata!

Façamos uma reflexão! Dentro de poucos anos, YHWH enviará o seu filho, Yeshua haMaschiach, novamente à terra – agora para salvar a humanidade da destruição em massa; para pôr fim ao sofrimento e à desgraça humana, e trazer a paz – a Shalom Verdadeira – a felicidade e a alegria para toda a humanidade. Ele virá governar e julgar todas as nações e dar início ao pacífico e feliz mundo vindouro, em hebraico: “Olam Habá”. O que é muito diferente da doutrina que o “céu é o galardão do salvo”, que já tivemos oportunidade de abordar nos estudos anteriores.

Uma Nova Civilização

Durante 6.000 anos, desde o pecado de Adão, YHWH tem permitido que os seres humanos sofram as consequências dos seus próprios erros. Agora o homem está em posição de destruir toda a vida deste planeta, com o desenvolvimento de armas de destruição maciça (armas químicas, e nucleares). A menos que Yeshua retorne à terra para restaurar o governo de YHWH e pôr um fim à arte da guerra, nenhum ser humano sobreviverá!

Do Plano-Mestre do Elohim Todo-Poderoso de 7.000 anos para a salvação, os primeiros 6.000 foram entregues ao homem para que ele fizesse o que desejasse. Durante esse período, as civilizações têm-se desenvolvido com base no caminho de Satanás, que está sobre o trono da terra.

Yeshua quando retornar, porá fim ao governo de Satanás, dando início aos 1.000 anos de governo do reino de YHWH sobre a terra. Uma Nova civilização com base na Lei/Torá/Instrução de YHWH dominará a terra.

A Festa das Trombetas num certo sentido, é o ponto focal, ou a Santa Convocação central no Plano de Elohim Todo Poderoso. Não retrata somente a época terrível da desgraça e guerra que se abaterão sobre esta geração, mas também mostra a intervenção do Messias Yeshua para salvar a vida do extermínio, e estabelecer o reino de YHWH. Esta Solenidade também mostra-nos a segunda Vinda de Yeshua para ressuscitar as primícias dentre os mortos.

Enquanto os discípulos olhavam Yeshua subindo ao céu, dois anjos disseram-lhes que Ele voltaria (Actos 1:11). “Virei outra vez”, disse Yeshua aos Seus discípulos (João14:3). Há 2000 anos, Yeshua veio, como um humilde mensageiro, anunciar a boa nova da vinda do Reino de YHWH. Mas, da segunda vez, Ele virá com todo o poder e glória para estabelecer o Reino de YHWH.

O significado das Trombetas

Sete é o número especial de YHWH, que significa acabamento e perfeição. O sétimo mês do calendário bíblico contém os últimos dias de festa que resumem o Plano Mestre da Salvação de YHWH. O primeiro dia do sétimo mês assinala o começo das fases finais do Plano de YHWH.

Levítico 23:24: “Fala aos filhos de Israel, dizendo: No mês sétimo, ao primeiro do mês, tereis descanso, memorial com sonido de trombetas, santa convocação”.

Foi desta cerimónia que a Festa das Trombetas tomou o nome que tem. A declaração em hebraico “um memorial com sonido de trombetas” significa um “memorial de triunfo, ou brado de alegria (com trombetas).”

Além das trombetas de prata (chatsotserah, em hebraico) que eram tocadas na Festa, um outro instrumento era regularmente tocado. A tradição hebraica preserva o registo de que a buzina de chifre de carneiro (shofar em hebraico) era anualmente tocada no primeiro dia do sétimo mês – na Festa das Trombetas (Yom Teruah, no hebraico) – FONTE:Talmude, “Rosh Hashana” Mishnah 26b.

As trombetas de prata podiam produzir uma variedade de notas musicais, mas o chifre de carneiro produzia somente um som penetrante ou agudo. Este som agudo é sempre referido nas Escrituras como um brado, ou ruído – que não tinha conotação musical mas funcionava como uma advertência.

Jeremias 4:19-21“Ah, entranhas minhas, entranhas minhas! Estou com dores no meu coração! O meu coração se agita em mim. Não posso me calar; porque tu, ó minha alma, ouviste o som da trombeta e o alarido da guerra. Destruição sobre destruição se apregoa; porque já toda a terra está destruída; de repente foram destruídas as minhas tendas, e as minhas cortinas num momento. Até quando verei a bandeira, e ouvirei a voz da trombeta?”

A trombeta ou o shofar, era usada como brado de guerra. Esse som provocava temor aos que o ouviam porque eles sabiam que o horror da guerra era iminente! É o aviso de uma crise iminente que distingue a Festa das Trombetas dos outros dias Santos de YHWH. É este aviso de guerra que dá à alegre Festa das Trombetas a sua nota contrastante de solenidade.

Yeshua Pleiteia com as Nações

No livro do Apocalipse estão narrados mais ou menos de forma cronológica as grandes revelações para esta geração, e no qual encontramos a profecia das sete trombetas, simbólicas dos terríveis e cataclismos eventos mundiais que ocorrerão pouco antes do retorno de Yeshua.

O tempo estabelecido para as sete trombetas – é o tempo da ira de YHWH contra a humanidade rebelde (Apocalipse 6:16-17). O tempo da ira de YHWH, é o tempo quando o Altíssimo intervém nos assuntos do mundo para puni-lo pela sua maldade! É tempo de YHWH pleitear contra toda a carne na linguagem que a humanidade conhece.

É o tempo da intervenção sobrenatural de Yeshua nos negócios do mundo, anunciada por meio de espantosos e sobrenaturais sinais no céu (vs. 12-16). Os homens que levam uma vida de pecado estarão aterrorizados de medo e irão esconder-se de YHWH quando perceberem que é Ele que está a intervir sobrenaturalmente (vs. 15-16).

A próxima etapa depois de aparecerem estes sinais da vinda de Yeshua (Apocalipse 7:1). Estes quatro ventos são aqueles que sopram as quatro primeiras das sete trombetas. As trombetas anunciam a intervenção directa de YHWH nos negócios do mundo para poupar a humanidade da destruição total – a vida humana e animal.

YHWH protegerá os Seus servos fiéis (Apocalipse 7:2-3). Quem são estes servos de YHWH? (vs 4-8). Compare-se com Actos 26:7, onde os membros da Congregação Apostólica, os do Caminho, dos dias de Paulo são mostrados como israelitas convertidos, e organizados em 12 tribos.

Existe também um grande número de pessoas que vão ser chamadas durante a grande tribulação (Apocalipse 7:9-14). Estas pessoas arrepender-se-ão dos seus pecados, durante ou prestes ao final da grande tribulação (vs. 14). A grande e incontável multidão formada de todas as nações referidas no vs 9, arrepende-se dos seus velhos hábitos pecaminosos e volta para o Elohim Todo Poderoso numa entrega total e pessoal. YHWH lava os seus pecados com o sangue de Yeshua haMashiach – o Cordeiro Pascal, (vs .14). “Estes são”, declarou um dos anciãos no trono de YHWH, “os que vieram da grande tribulação”, Estas multidões receberão a vida eterna e servirão a YHWH dia e noite no Seu templo (vs 15).

Apocalipse 8:1-6 fala-nos da protecção aos selados pelo Espírito Santo das pragas anunciadas pelas trombetas que soarão no dia de YHWH. Que o Altíssimo nos livre do que está anunciado no vs. 7.

Todo o capítulo 8 revela-nos grandes cataclismos que sacudirão toda a humanidade (vs. 13). Estes três ais envolvem três importantes batalhas finais, cada qual tão terrível que o Elohim Todo-Poderoso as denomina “ais”. Cada batalha é tão destrutiva que somente YHWH será capaz de reparar os danos causados pelos exércitos dos homens sobre a face da terra.

Na terceira batalha – no terceiro “ai” e última trombeta – toda a humanidade será salva da extinção. Somente por milagre de YHWH. Se o Pai não interviesse, os homens destruiriam o último vestígio de vida humana da face da terra.

Estes terríveis eventos fazem da Festa das Trombetas um dia solene. Mas para nós ou para aqueles que começaram a obedecer agora ao governo de YHWH, é um tempo de regozijo. As sociedades desordenadas que imperam hoje serão abolidas, e o reino de YHWH será estabelecido por Yeshua haMaschiach.

Que acontecerá quando a sétima trombeta tocar e o terceiro ai começar? (Apocalipse 11:14-15). Será uma época de verdadeiro regozijo no céu (16-17). Mas qual será a reação das nações deste mundo (vs 18).

Yeshua, o nosso Governante, não será automaticamente aceite pelas nações em guerra, como o Rei da terra. O mundo organizado em Nações Unidas – de todas as nações das profecias bíblicas – reunir-se-á num esforço conjunto com a besta, colocando os seus exércitos na Terra Santa para desafiar Yeshua. A besta já fez todo um trabalho de confusão, e de prodígios anteriores que confundiram toda a humanidade excepto o remanescente dos fiéis (desenvolveremos noutro estudo), este impostor convence o mundo que o impostor é o que veio depois dele.

O mundo então considerará Yeshua como inimigo e estarão furiosos por Ele ter vindo dominar todos os governos da terra. Esta é a batalha culminante, que decidirá o resultado da “Terceira Guerra Mundial” É este o tempo da intervenção de YHWH o tempo da Sua justa ira contra a humanidade rebelde (Apocalipse 11:18). Existem outras passagens que falam deste tempo (Apocalipse 15:1).

Tal como o sétimo selo está dividido nas sete últimas trombetas, assim a sétima trombeta está dividida nas sete últimas pragas. Estas pragas finalmente esmagarão toda a rebelião e levarão a humanidade a se ajoelhar numa atitude de arrependimento. Assim seja Altíssimo!

A Festa das Trombetas de YHWH retrata o tempo destes e outros culminantes acontecimentos e ao estabelecimento do Reino. Os Seus servos fiéis se regozijarão na segunda vinda de Yeshua, Eles compreenderão o que está acontecendo nos assuntos do mundo porque têm observado a Festa das Trombetas – o Dia Santo no Plano Mestre de YHWH para a salvação que retrata o retorno de Yeshua para governar de Jerusalém todas as nações.

Colheita das Primícias na Ultima Trombeta

Porque é que os eleitos de YHWH se regozijarão ao som da sétima trombeta, quando todas as nações da terra estarão de luto? (Mateus 24:30-31).

Quando Yeshua retornar à terra com o brado de um arcanjo e a trombeta de YHWH, que acontecerá àqueles que fielmente obedeceram ao governo de YHWH? (1ª Coríntios 15:52 – 1ª Tessalonicenses 4:16-17). Quando acontecerá a mudança para a imortalidade – será ao som da última trombeta.

1ª Corintios 15:52“Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.”

Quando o apóstolo Paulo usa o pronome “nós” ele refere-se aos verdadeiros crentes que entregaram a sua vida a YHWH em obediência à sua Lei/Torah/Instrução, e receberam o Espírito Santo. Estes são os “escolhidos” que serão levantados da morte para receberem a imortalidade na primeira ressurreição, bem como aqueles “eleitos” que ainda estejam vivos na segunda vinda de Yeshua (Apocalipse 20:4-6).

As primícias da salvação terão a grande honra de ser assistentes do Messias Yeshua na obra maravilhosa de construção da nova civilização. Eles reinarão com Yeshua, ajudando (Apocalipse 5:9-10) a fazer a maior colheita espiritual durante e depois do Milénio (retratado na Festa dos Tabernáculos, a tratar noutro estudo).

O Elohim Todo-Poderoso tem Seus discípulos fiéis como encarregados de advertir os descendentes modernos da antiga Israel da sua punição iminente por causa dos seus graves pecados (Ezequiel 33:1-20).

Hoje, YHWH vem advertindo esta geração através dos Seus próprios chamados e escolhidos a quem comissionou para fazer a advertência – para tocar a trombeta da guerra iminente.

A Festa das Trombetas é um dia de regozijo – e, como o Sábado semanal, é Santo (Neemias 8:2, 9-12).

Nos dias de Esdras, a congregação de Israel – a Igreja ou Assembleia do chamado Velho Testamento – Observava a Festa das Trombetas (Neemias 8:1-2). Esdras leu para o povo a Lei/Torah/Instrução durante a Festa das Trombetas.

Este é o nosso propósito, alertar, e tentar explicar como vamos entendendo, e de tudo o que nos vem parar às mãos retemos o que é Bom (1ª Tessalonicenses 5:21 – Apoc. 2:25) e empenhamo-nos na pregação com todas as nossas forças (Eclesiastes 9:10), tentando ser sempre fiel ao Shemá (Deuteronómio 6:4-5).

Eclesiastes 9:10 “Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma”.

“Ouve, Israel, YHWH é o Teu Elohim, YHWH é UM. Amarás, pois, YHWH teu Elohim de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças.” Deuteronómio 6:4-5

Guardemos a Festa das Trombetas, pois essa foi a instrução do Eterno para todo o Israel. Ora se somos de Yeshua, somos descendência de Abraão e herdeiros conforme a Promessa (Gálatas 3:29), nisto não há judeu nem grego, mas um (povo) em Yeshua(Gálatas 3:28). Atentemos para os seus mandamentos, para que não sejamos culpados do sangue de Yeshua, que pagou um alto preço para nos resgatar do pecado.

Hebreus 6:4-6 “Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se fizeram participantes do Espírito Santo,
E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro,
E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério.”


Lembra-te amigo que estás a ler isto. O Dia das Trombetas é um dia de Santa Convocação, em que nenhum trabalho deverá ser feito, logo, deverá ser observado como se fosse um sábado semanal. Lembra-te que as trombetas têm vindo a tocar, mas poucos lhes têm dado ouvidos.

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo."Apocalipse 3:20

A trombeta toca, Ele bate à porta, mas poucos querem ouvir a trombeta, e poucos querem abrir a porta. Perdoa-nos Pai Santo as nossas falhas, e vem soar o shofar (trombeta) nos ouvidos daqueles que ainda dormem, e também nos nossos, para que nunca nos esqueçamos quem somos (Deuteronómio 7:6; Apocalipse 1:6; Apocalipse 14:2).

Shalom para todos, e que o Eterno permita que todos nós possamos observar da melhor forma possível este grande dia do Plano de Salvação de YHWH para a humanidade.

FONTE: http://emunah-a-fe-dos-santos.weebly.com/yom-teruah--a-festa-das-trombetas-2.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário