quinta-feira, 29 de maio de 2014

Valioso para o Eterno…


O Senhor me mostrou hoje esta passagem relatada em (Malaquias) 3:16 que é muito profunda e impactante para todos nós que amamos e tememos ao SENHOR e, se todos refletirmos nessas palavras, iremos identificar o quanto o Eterno nos anima a termos uma vida de serviço a Ele nestes últimos dias que antecedem a vinda do nosso MEssias, onde seguimos de todo o nosso coração a Sua Torá e assim cumprimos o propósito pelo qual cada um de nós foi criado. O Eterno poupará aqueles que O temem e são fiéis a Ele. Este texto nos serve de alento e encorajamento e diz o seguinte:

“Então os tementes ao Eterno falaram entre si, e o Eterno atentou e ouviu e perante Ele foi composto um Livro onde estão contidos os que O temem e O mantêm em seu pensamento. Estes serão MEU TESOURO – diz o Eterno dos Exércitos – no dia em que hei de fazer. E Me compadecerei deles como um homem se compadece do filho que o serve. Então voltareis a discernir entre o justo e o ímpio, e entre o que serve a D´us e o que não O serve. Pois APROXIMA-SE O DIA em que se abrasará como um forno, no qual todos os ímpios e malévolos serão como a palha; e neste dia serão queimados a tal ponto – diz o Eterno dos Exércitos – que deles não sobrará nem raiz nem ramo algum.

Mas para aqueles de vós que TEMEM o MEU NOME, levantar-se-á o sol da justiça trazendo saúde (eterna) em seus raios, e florescereis como crias bem tratadas em seus estábulos. E esmagareis os iníquos, que se converterão em cinzas sob as plantas de vossos pés, naquele dia que hei de preparar – diz o Eterno dos Exércitos.

Lembrai-vos da TORÁ de Moisés, Meu servo, a quem ordenei em Horeb, estatutos e preceitos para todo o Israel. Eis que vos mandarei o profeta Elias, antes que venha o grande e temível dia do Eterno. E ele fará volver o coração dos pais (para o Eterno) através dos filhos, e o coração dos filhos (para o Eterno) através dos pais, para que Eu não venha a desferir sobre esta terra uma destruição completa.

FONTE: http://www.judaismodaunidade.com.br/valioso-para-o-eterno


Nenhum comentário:

Postar um comentário